As 10 agências de publicidade e design mais criativas na decoração

1.0 – NEOGAMA/BBH
Situada na Vila Leopoldina, em uma área de 5 mil m2, a agência Neogama mostra como ocupou uma antiga fábrica da caneta Bic e a transformou em uma vitrine de arquitetura e decoração comercial. O presidente da empresa e os arquitetos responsáveis pelo projeto contam como transparência e beleza atuam no processo criativo dos funcionários.

2.0 – ÁFRICA
Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, encontra-se uma das agências mais famosas do país, a Africa. Fundada pelo publicitário Nizan Guanaes, ela tem 250 funcionários e uma conta de 11 clientes que recebem um atendimento VIP no local. Sérgio Gordilho, sócio-fundador, fala sobre a reforma que trouxe referências de uma África pop e moderna para a agência e também comenta sobre as vantagens de se trabalhar em um local bonito, organizado e autêntico.

3.0 – Agência Dim

“É um trabalho de formiga, dia a dia”. Com essa frase, o sócio-diretor da Dim resume o que é trabalhar no mercado publicitário, em que as idéias têm que aparecer a todo momento. Localizada no Jardins, em São Paulo, a agência teve o seu projeto arquitetônico feito pelo escritório FGMF que optou por deixar materiais como cimento, tubos e pilares à mostra.

4.0 – Agência Ogilvy

Localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo, a Ogilvy Brasil comemora o sucesso após ter conquistado a conta da marca de carros chinesa, Jac Motors. O CEO da empresa, Luis Leite, fala sobre a concorrência acirrada que envolveu a disputa e comenta o conceito Being More David, que traz motivação e atenticidade a todos os trabalhos da empresa. Já os arquitetos Olivo Gomes, Ararê Senne e Cario Marin comentam sobre a arquitetura e decoração da agência que tem papel fundamental na rotina e no processo criativo dos funcionários.

5.0 – Agência Babel

Esta agência encanta pela autenticidade. Situada em um prédio comercial de São Paulo, ela é caracterizada pelos tons vermelhos e pelos espaços livres que permitem liberdade de circulação. Ainda nova no mercado, mas já com uma gama de grandes clientes, a Babel mostra que diversidade é o seu ponto forte. Samambaias e copas coloridas contrastam com o branco das paredes e trazem mais vida ao ambiente.

6.0 – MPM

Agências de publicidade têm, freqüentemente, arquitetura e interiores irreverentes, coloridos e com materiais de apelo tecnológico ou lúdico. Não é esse o conceito da MPM de São Paulo, inaugurada no início do ano, no bairro do Itaim. Os interiores desenhados pela dupla carioca Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen revelam o rigor da setorização funcional e o minimalismo da redução de materiais e formas simples.

7.0 – Leo Burnett

O edifício, com estrutura pronta e projeto flexível para garantir facilidade de locação, estava na reta final de construção quando foi escolhido para sediar a agência de publicidade Leo Burnett Brasil. Coube aos arquitetos Cláudia Nucci, Sérgio Camargo e Valério Pietraróia, do NPC Grupo Arquitetura, a tarefa de dar o perfil adequado à obra semi-acabada e estabelecer as soluções que assegurassem o melhor aproveitamento do espaço.

8.0 – DM9 DDB

Moema Wertheimer, Márcia Bueno Netto e Maurício Karam desenvolveram o projeto de interiores da nova sede da agência de publicidade DM9DDB, em São Paulo, que se carateriza pelo layout aberto e pela flexibilidade de suas instalações. Os espaços de perfil contemporâneo apresentam um toque industrial, definido por estruturas metálicas,
dutos de ar condicionado e rede de sprinklers aparentes.

9.0 – Young Rubicam

Das instalações do edifício há muito abandonado, na zona oeste de São Paulo, os arquitetos Cláudia Nucci, Sérgio Camargo e Valério Pietraróia mantiveram apenas a malha estrutural de uma caixa de vidro para criar a agência de publicidade Y&R. O projeto, que obteve menção honrosa na 6ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo, em 2004, e o Prêmio Bticino 2005 para design de interiores, destaca-se pela completa transformação da linguagem arquitetônica existente.

10.0 – MatosGrey Agência

projeto de Luiz Fernando Rocco e Fernando Vidal propõe uma solução espacial diferenciada para a sede da MatosGrey, agência de publicidade do grupo internacional WPP. Partindo de uma ambientação panorâmica, marcada por transparências, os arquitetos elaboraram o layout que abandona a divisão do espaço em departamentos e coloca em volta da mesma mesa todos os envolvidos na criação de uma campanha.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta