Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Clássico, moderno ou descolado. Qual o estilo do seu escritório?

estilo_de_escritorios

Antigamente o escritório era sinônimo de uma escrivaninha e uma cadeira, nem tanto confortável, mas sim, funcional. Com o advento da preocupação na qualidade de vida, os lofts, home office, entre outras ideias mais interativas e atuais, o escritório tornou-se parte da nossa vida e como tal devemos fazer dele um ambiente prazeroso e aconchegante, tanto para quem nele trabalha quanto para os clientes que nos visitam.

Dicas para montar seu escritório

Seguem algumas dicas de decoração para você escolher qual o ambiente que melhor combina com o seu estilo.

1 – O estilo

Para definir que  tipo de estilo adotar, bem como cores, mobílias e decoração final primeiramente precisamos entender alguns pontos básicos, por exemplo se vou trabalhar sozinho ou com outras pessoas, que tipo de trabalho eu faço, se é mais formal ou descolado, qual é o perfil dos meus clientes, entre outros.

Por exemplo, se você trabalha com crianças, seja um consultório, uma escola, etc. Você deve optar por muitas cores , móveis mais infantis ou de formas mais sinuosas e engraçadas;  já se você trabalha com advogados você pode optar por um visual mais clássico, algumas mobílias que imitam o século XV, misturar algumas cores vivas em objetos de decoração, contudo dando ênfase a cores mais sóbrias.

Tudo depende dessa junção de elementos que com certeza trarão credibilidade e bom gosto para o seu escritório.

classico

criativo

2 – Escolhendo a mobília

Opte por conjuntos completos ou experimente o efeito mix-and-match, deixam o visual moderno e é bem eclético na hora de você finalizar a sua decoração. Contudo, mesmo optando por um único estilo, não tenha receio de misturar estilos, mas procure um conceito comum para unir as peças e harmonizar o espaço.

Já para os armários você pode escolher um que combine com o seu conjunto ou de outros estilos, personalizando com forros ou pinturas, de acordo com a sua preferência. Aproveite todos os lugares elevados para instalar prateleiras e/ou armários.

Procure que a mesa de trabalho seja espaçosa e atenda as suas necessidades, existem vários modelos e estilo que melhor podem se adequar à sua utilização. Lembre-se sempre que é nelas que você vai trabalhar utilizando computador, impressora, Scanner e outros periféricos, por este motivo, deve estar acoplada ou não e obter sempre um espaço para inserção de fios, sem estes ficarem soltos pelo ambiente.

A cadeira é sem lugar de dúvida um dos itens mais importante, que deve sim ter uma preocupação detalhada na hora de escolher. Leve em consideração a postura, o material e o conforto, para logo depois verificar o estilo escolhido.

moveisclassicos

moveiscriativos

moveismodernos

 

3 – Detalhes que fazem a diferença

Cores também dizem muito no momento em que entramos em um ambiente e é por elas que nos sentimos atraídos, alegres ou deprimidos. As cores dão um toque especial nos ambientes tanto externos e principalmente nos internos, por isso não está demais ousar nas hora de pintar as paredes do seu escritório. Uma parece amarela, preta ou lilás, mas sempre harmonizando seus móveis e objetos de decoração.

Procure sempre ter porta objetos modernos e em cores vivas, se o seu estilo for mais sóbrio ou vice versa, assim além de deixar seu escritório mais bonito, sempre poderá contar com locais onde poderá deixar clips, canetas, e outros objetos no local certo. Organização sempre é sinônimo de boa apresentação.

Um toque especial você pode dar com um vaso de planta ou flores, mesmo sendo  um local masculino, você pode escolher um bonsai ou um girassol por exemplo. Mas cuidado, procure sempre saber quais são os locais preferidos da sua planta. Se não tiver como cuidar de uma planta viva, flores e plantas artificiais também são  interessantes.

Um sofá individual para seu laser ou momento de leitura, ou mesmo um sofá grande para momentos mais descontraídos ou uma reunião mais informal é sempre muito útil e elegante. Saiba sempre combinar este item com cores mais protuberantes ao ambiente.

Se tiver, organize seus livros e CD´s por cores em prateleiras. Nunca está demais colocar porta retratos, quadros e revistas. Além de dar mais vida deixam seu escritório mais aconchegante e pessoal.

Sempre que precisar de algum tipo de ajuda recorra a casas especializadas como a Soline, com certeza você vai encontrar tudo para o seu escritório sem perder o seu estilo.

detalhes_classico

detalhe_moderno

detalhes_criativos

detalhes_criativos

detalhes_classicos1

detalhes-modernos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também