Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Sistemas de Cadeiras para Escritório

Nós da Soline Móveis, trabalhamos com as melhores cadeiras para escritórios, que variam de tamanho, cores e possuem diversos tipos de mecanismos, que muitos não entendem, e não sabem qual se adapta melhor a sua necessidade do dia a dia.

Pensando em como auxiliar nossos clientes na escolha de suas cadeiras, resolvemos auxiliar, criando este artigo com explicações dos principais mecanismos de uma cadeira, para que ele auxilie na ergonomia e na saúde do usuário.

 

O Mecanismo de altura, é o mais comum nas cadeiras para escritório, geralmente fabricados em aço com o acionamento feito à gás, por isso tem um deslizar mais suave na hora de ajustar a cadeira na sua altura ideal. Com uma alavanca lateral posicionada abaixo do acento da cadeira, o mecanismo de ajuste de altura é ideal para quem diversas pessoas possam usar a mesma cadeira, mesmo que tenham alturas diferentes.

 mecanismo-de-ajuste-back-system-soline-moveis-blog

O sistema de Back system de cadeiras para escritório é o ajuste do encosto de forma confortável através de uma manípula que se encontra também na lateral da cadeira, que aciona o mecanismo, fazendo com que o encosto seja inclinado e que você possa travar o encosto na posição que desejar, melhorando a posição de trabalho do usuário.

 mecanismo-de-ajuste-relax-soline-moveis-blog

O Mecanismo relax é quando o sistema inclina o encosto juntamente com o assento, que é a inclinação total da cadeira, auxiliando na ergonomia e no conforto do usuário, e através da mesma manípula de acionamento de relax, você pode travar na posição desejada em algumas cadeiras quando desejar, após encontrar a posição perfeita é só pressionar para trás a alavanca (sentido para dentro do assento) que a cadeira irá travar na posição desejada.

mecanismo-de-ajuste-do-apoio-de-braco-soline-moveis-blog

O mecanismo do ajuste do apoio de braço é comum em cadeiras para escritório, tem como propósito dar apoio a parte do ante braço e cotovelos enquanto realiza o trabalho no computador utilizando o teclado, para que haja um nivelamento do seu braço em relação à posição de trabalho. Alguns apoio de braços possuem um mecanismo que permite que haja um ajuste que permite deixar o apoio de braços para o interior da cadeira.

Um mecanismo que poucas cadeiras também possuem, é a manípula de controle da densidade do relax ou backsystem da cadeira, e auxilia na inclinação da cadeira, podendo deixar o movimento de inclinação mais fácil ou mais difícil de acordo com a necessidade do usuário.

Veja agora, algumas imagens de mecanismos para cadeiras:

mecanismo-de-ajuste-de-cadeiras-para-escritorio-1-blog

Base com ajuste manípula de ajuste de altura a gás e manípula de densidade.

mecanismo-de-ajuste-de-cadeiras-para-escritorio-2-blog

Base com manípula de acionamento do relax do encosto,  manípula de ajuste de altura e a manípula de ajuste de densidade.

mecanismo-de-ajuste-de-cadeiras-para-escritorio-3-blog

Base de cadeira com mecanismo de ajuste de altura, manípula de ajuste do encosto e manípula com ajuste do backsystem, e ainda com manípula de controle de densidade.

Para conhecer mais sobre as cadeiras e produtos que contenham os mecanismos que se encaixem na sua necessidade, consulte nosso site www.solinemoveis.com.br, e caso haja dúvidas, fale com um de nossos consultores online.

2 respostas

  1. É possível mecanismo relax numa cadeira giratoria com encosto de 560 mm , sem apoiador de braços , revestida em couro ecológico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também