Clássicos do Design

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Arne Jacobsen

Clássicos do Design, Clássicos do DesignArne Jacobsen (1902-1971) nasceu em Copenhague, na Dinamarca, em 11 de fevereiro de 1902. Ingressou na faculdade de arquitetura em 1924, durante o auge do movimento Bauhaus, se formou em 1927, já com algum
reconhecimento por projetos realizados. Ele é um dos arquitetos e designers de móveis modernos mais conhecidos do século XX, seus trabalhos mais notáveis foram as cadeiras Egg, Ant, e Swan.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Charles Eames

Clássicos do Design, Clássicos do Design Charles Eames (17 de junho de 1907 – 21 de agosto de 1978) Junto com sua esposa Bernice Alexandra “Ray” foram um casal de designers norte-americanos, autores de contribuições significativas e notáveis para a arquitectura e mobiliário modernos, com uma vasta obra nos campos do design gráfico e industrial, belas artes e cinema.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Philippe Starck

Clássicos do Design, Clássicos do Design Philippe-Patrick Starck (Paris, 18 de janeiro de 1949) é um designer e arquiteto francês. Estudou na École Nissim de Camondo. Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65 peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée. Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega em suas criações.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Verner Panton

, Clássicos do DesignPanton já era um artista experiente em Odense quando foi estudar arquitetura na Real Academia de Arte da Dinamarca ( Det Kongelige Danske Kunstakademi ) em Copenhague , graduando-se em 1951. Durante os primeiros dois anos de sua carreira, 1950-1952, trabalhou na a prática arquitetônica de Arne Jacobsen , Ele se tornou conhecido por suas propostas arquitetônicas inovadoras, incluindo uma casa desmontável (1955), a Casa de Papelão e a Casa de Plástico (1960). Perto do final da década de 1950, seus projetos de cadeiras tornou-se muito menos convencional, sem pernas ou costas perceptíveis. Durante sua carreira, ele criou designs inovadores e futuristas em uma variedade de materiais, especialmente plásticos , e em cores vibrantes e exóticas. Seu estilo era muito “1960”, mas recuperou a popularidade no final do século XX. Desde 2004, os modelos mais conhecidos da Panton ainda estão em produção.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Le Corbusier

, Clássicos do DesignCharles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido pelo pseudónimo de Le Corbusier (La Chaux-de-Fonds, 6 de outubro de 1887 — Roquebrune-Cap-Martin, 27 de agosto de 1965), foi um arquiteto, urbanista, escultor e pintor de origem suíça e naturalizado francês em 1930. É considerado, juntamente com Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto e Mies van der Rohe um dos mais importantes arquitetos do século XX.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Eero Saarinen

, Clássicos do Design Eero Saarinen ( 20 de agosto de 1910 – 1 de setembro, 1961) foi um finlandês-americana arquiteto e o designer industrial conhecido por sua ampla gama de designs para edifícios e monumentos. Saarinen é mais conhecido por projetar o Aeroporto Internacional Washington Dulles nos arredores de Washington, DC , o TWA Flight Center na cidade de Nova York e oGateway Arch em St. Louis , Missouri . Ele era filho do famoso arquiteto finlandês Eliel Saarinen.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Ludwig Mies van der Rohe

, Clássicos do DesignLudwig Mies van der Rohe (27 de março de 1886 – 17 de agosto de 1969) foi um arquiteto germano-americano, ele é considerado um dos pioneiros da arquitetura modernista . Mies procurou estabelecer seu próprio estilo arquitetônico particular que pudesse representar os tempos modernos. O estilo que ele criou fez uma declaração com sua extrema clareza e simplicidade. Seus edifícios maduros usaram materiais modernos como aço industrial e vidro plano para definir os espaços interiores. Mies se esforçou para uma arquitetura com uma estrutura mínima de ordem estrutural equilibrada contra a liberdade implícita de um espaço aberto de fluxo livre e desobstruído. Ele chamou seus edifícios de arquitetura de “pele e ossos”. Ele buscou uma abordagem objetiva que orientasse o processo criativo do projeto arquitetônico, mas sempre se preocupou em expressar o espírito da era moderna.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Harry Bertoia

, Clássicos do Design Harry Bertoia (1915-1978), foi um artista de origem italiana, .escultor de arte, som e designer de móveis modernos. Com 15 anos de idade, ele viajou da Itália para Detroit Estados Unidos, para visitar seu irmão mais velho, no entanto, ele preferiu ficar e se matriculou na Cass Technical High School, onde estudou arte e design e aprendeu a arte de fazer joias artesanais.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Pierre Paulin

, Clássicos do Design Pierre Paulin nasceu na França ( 09/07/1927-13/06/2009 ) e foi um dos mais…, talentosos designers franceses da metade do século XX.
Estabeleceu-se como designer industrial e de interiores, tendo criado de
automóveis até telefones e embalagens. Porém são seus mobiliários,
cadeiras, poltronas e mesas – que o alçaram ao Olimpo dos designers mundiais.

, Clássicos do Design
, Clássicos do Design
Eero Aarnio

, Clássicos do Design Eero Aarnio, nascido 1932, em Helsínquia, na Finlândia, é um dos grandes
.inovadores do design de mobiliário moderno. Creditado com uma série de projetos, distintos e visualmente impressionante, Aarnio ajudou a estabelecer a Finlândia no, mercado internacional de design. Eero Aarnio estudou arte na universidade de arte e design de Helsinki, entre 1954 e 1957.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é separador-bolinhas.jpg
, Clássicos do Design
George Nelson

Clássicos do Design, Clássicos do DesignGeorge Nelson foi um dos fundadores do chamado modernismo americano…..,juntamente com Charles e Ray Eames.
Nasceu em Hartford, Connecticut em 1908 e faleceu em New York, em 1986,
Estudou arquitetura na universidade de Yale, e graduou-se em 1928.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é separador-bolinhas.jpg

Entre em contato conosco e faça uma cotação. Teremos imenso prazer em atende-lo e buscar o melhor preço e planejamento de móveis para o seu negócio ou empreendimento.
Nossos Telefones: (11) 5092-5658 ou (11) 3256-6631
Whatsapp: (11) 94971-2111
Você também pode solicitar um orçamento via e-mail através do nosso formulário no próprio site ou através de nosso atendimento online
Estamos localizados na Rua Major Sertório, 194, Centro, São Paulo – SP, CEP 01222-000
COMERCIAL T.C.T LTDA – ME – CNPJ: 04.079.618/0001-40

Visite nossas redes sociais :

Facebook: https://www.facebook.com/solinemoveis/

Instagram: https://www.instagram.com/solinemoveis/

Twitter: https://twitter.com/solinemoveis

Cofre Cash ou Porta Valores SS-315A com chave