HomeMenuTelefoneWhatsappe-MailLocalFacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinDúvidas?

Saúde | Móveis para escritório

O bairro que caracteriza-se pela grande concentração da colônia japonesa da cidade e pelo número excessivo de idosos, fica na zona centro-sul. Bosque da Saúde, Jardim Saúde, Praça da Árvore ou simplesmente Saúde fica numa região nobre da cidade de São Paulo. O Jardim da Saúde foi idealizado por volta de 1938 pelo Engenheiro Jorge de Macedo Vieira, que trabalhou na Companhia City, a mesma que projetou o bairro dos Jardins.

O Jardim da Saúde por ser um dos bairros com melhor infra-estrutura para se viver e trabalhar na capital, é também considerado um bairro de classe média alta, o local conta com uma série de condomínios de alto padrão, além de supermercados, uma grande variedade de lojas de móveis para escritório e do Shopping Plaza Sul.
 

Breve Histórico

Esse lugar levava o nome de Cruz das Almas por existir uma cruz onde se ascendiam velas e colocavam imagens de santos em homenagem aos mortos. Conta-se que no local dois ladrões assassinaram dois irmãos tropeiros gaúchos. Em 1910 foi construído naquela região a capela de Santa Cruz, sete anos mais tarde a capela foi elevada à condição de paróquia sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde.

O bairro começou com apenas duas partes de terra de 700 mil metros quadrados, sendo que uma pertencia a Oscar Rodrigues e a Horácio de Melo, que a adquiriram em 1921 objetivando loterar e arruar o mesmo.

Em 1928 iniciou-se a construção de uma grande igreja. O povoamento aconteceu ao redor da igreja com a vinda de imigrantes, principalmente japoneses e alemães. E o nome do lugar veio do nome da santa. E o que era Nossa Senhora da Saúde se transformou em Saúde. Em 1925 foi criado o bairro da Saúde. A prefeitura, naquela época, reservou uma grande área denominada Bosque da Saúde que passou a ser freqüentada pelos paulistanos nos fins de semana para fazer piquenique.

Em 1938, Paulo de Almeida Barbosa, Diogo de Toledo Lara e Antônio Toledo Lara Filho compraram a segunda parte de terra, nas proximidades da primeira, formando assim o Jardim da Saúde. Porém, apenas em 4 de maio de 1943, foram oficializadas algumas vias públicas como a Praça João Mendes e a Avenida Bosque da Saúde, dentre outras, local onde hoje tem um comércio muito intenso que vai desde pequenas bombonerias a móveis para escritório, abastecendo assim essa região.