Home Menu Telefone Whatsapp e-Mail Local Facebook Twitter Instagram Youtube Linkedin Dúvidas?

La Chaise – Charles e Ray Eames

PRODUTO DESCONTINUADO, CONHEÇA MAIS SOBRE OS DESIGNERS:https://www.solinemoveis.com.br/charles-ray-eames-2/ A La Chaise foi criada pelo casal de designers Charles e Ray Eames em 1948 para participar do Concurso Internacional do MoMA.

Você será redirecionado para a nossa página de contato.

Descrição do produto

A La Chaise foi criada pelo casal de designers Charles e Ray Eamesem 1948 para participar do Concurso Internacional do MoMA (Museum of Modern Art) de Low-Cost Furniture Design.

A chaise foi projetada tendo como inspiração a escultura Reclining Nude (1927), do artista francês Gaston Lachaise, que inspirou também o nome dado à peça.

Não recebeu o prêmio porque foi considerada muito “específica” e cara para manufatura na época, já que tratava-se de uma competição de mobiliário de baixo custo. Entretanto, foi destacada pelo júri, que admirou o design interessante, belo e inventivo dos Eames.

Em 1990, a La Chaise finalmente entrou em produção e atualmente é uma das maiores representações do trabalho de Charles e Ray Eames.

Especificações Técnicas


A La Chaise possui estrutura em aço e madeira e concha em fibra de vidro. Há divesas opções de cores.

Dimensões:
Altura: 87cm
Largura: 91cm
Comprimento: 134cm

Tem mais alguma dúvida sobre o produto La Chaise – Charles e Ray Eames?